Regulamento da Mostra de Dança
00:48
Data:
30 de novembro
de 2018 (sexta-feira)
Local:
Em breve será divulgado
INSCRIÇÃO
1.
Deverá
ser enviado por e-mail:
- biografia resumida (envio imediato);
- foto de frente e pelo menos da
cintura para cima com boa resolução (envio imediato);
- informações gerais de contato (envio imediato);
- Termo
de Compromisso preenchido de próprio punho, assinado e escaneado (ou fotografado desde que se consiga
visualizar as informações) (envio imediato);
- Comprovante de depósito escaneado
(ou fotografado desde que se consiga visualizar as informações) (todos os comprovantes deverão
ser enviados até o dia 26/10/2018 – data final da inscrição. Em caso de parcelamento, cada
comprovante deverá ser enviado até o prazo máximo do último dia do mês da
parcela pendente);
-
nome da coreografia (poderá ser enviado até o dia 26/10/2018 – data final da
inscrição);
-
release da coreografia - só é obrigatório para quem for participar da pré-seleção para o Elenco Nacional! (poderá ser enviado até o dia 26/10/2018 - final da
inscrição)
- Música em formato MP3 (poderá ser enviado até o dia 26/10/2018 - final da inscrição)
2. O release, nome da coreografia e bailarino(s) participante(s) serão gravados e anunciados antes da apresentação do artista em questão. Portanto, quaisquer alterações deverão ser realizadas até o prazo final das inscrições da Mostra de Dança (26/10/2018). Após esta data, não serão aceitas modificações nestes itens acima citados, pois já estarão em processo de gravação.
MÚSICA
3. A duração da apresentação SOLO
pode ser de até 05 minutos (duração
máxima).
4. A duração da apresentação
em DUPLA/TRIO pode ser de até 05 minutos (duração máxima).
5. A duração da apresentação
em GRUPO pode ser de até 05 minutos para grupo (duração máxima).
6. Com relação aos itens 1,2 e
3, pedimos para que sigam as normas ali estabelecidas, não insistindo, portanto,
em possíveis alterações.
7. Envie sua(s) música(s) em
formato mp3, junto com a ficha de inscrição e comprovante de depósito
(escaneado) para o e-mail abaixo até
o dia 26/10/2018 ,caso contrário, sua
inscrição será cancelada e não haverá devolução do investimento. Não serão
aceitas músicas fora do prazo.
8. Só
serão aceitas músicas em formatos MP3. É de total responsabilidade do
participante enviar no formato solicitado pelo evento. Não nos
responsabilizamos pela não gravação da música que for enviada em outro arquivo.
9. Ao recebermos a(s)
música(s) da(s) apresentações, a ficha de inscrição e o comprovante de
depósito, enviaremos um e-mail confirmando o seu recebimento no prazo
máximo de uma semana. Por isso, caso não
receba esta notificação até este período, favor entrar em contato com a
organização do evento por e-mail (underworld.fusionfest@gmail.com) ou celular/whatsapp: (41)
997259416.
10. Para
possíveis imprevistos sempre traga sua(s) música(s) gravada(s) em mídia
comum,isto é, em um pendrive com faixa única, não se esquecendo de colocar o seu nome
e/ou do grupo que irá se apresentar com esta(s) música(s).
11. Não poderá trazer a música
em pen drive ou quaisquer dispositivos com entrada USB,
pois o teatro não possui equipamento para atender a este recurso.
CATEGORIAS E MODALIDADES
12. Apresentações em grupo podem conter o número
máximo de 10 integrantes.
13. O valor da inscrição para dupla/trio e grupo não é por integrante, mas sim um valor único para a categoria em questão.
13. O valor da inscrição para dupla/trio e grupo não é por integrante, mas sim um valor único para a categoria em questão.
14. Será permitida uma apresentação por categoria,
isto é, cada participante poderá dançar apenas uma vez em cada categoria (solo,
dupla/trio e grupo). Será cobrada uma inscrição por categoria.
15. Serão permitidas apenas estilos de danças
voltados ao arquétipo obscuro e/ou underground, como dark, gothic, rock, metal
fusion,fusões experimentais, teatrais, etc.
16. A ordem das apresentações será divulgada uma semana antes do evento no
grupo de Inscritos, cujo link sera enviado por e-mail no ato da confirmação do
pagamento. Esta também estará disponível nos camarins.
REGISTROS
DE IMAGEM & TERMO DE COMPROMISSO
17. Todas as imagens oficiais dentro das
dependências do evento serão filmadas e fotografadas, podendo ser
posteriormente utilizadas para a publicidade do festival. Assim, não
acarretando em qualquer comprometimento e pagamento de direitos de imagem aos
participantes.
18. É proibido
filmar e fotografar as apresentações
do Underworld Showcase e Espetáculo “Trevas”. Apenas os profissionais
contratados podem exercer tais funções, já que são as oficiais do evento e
estão discriminadas aqui neste edital na sessão “Fotografia & Filmagem”. Caso seja identificado por parte da organização este tipo de infração, a equipe do evento solicitará a exclusão do material registrado durante a apresentação ou posteriormente publicados na internet. Por isso, este não poderá se sentir ofendido, prejudicado ou lesionado
19. Cada integrante das modalidades solo, duo/trio e grupo deverão preencher e assinar de próprio punho uma cópia do Termo de Compromisso (download aqui), estando de acordo com o regulamento estabelecido no Edital/Site Oficial do Evento e concedendo a utilização de imagem, depoimento de voz e nome artístico pela produção do evento antes, durante e depois da realização do mesmo, veiculado em território nacional e internacional, cuja organização e profissionais de filmagem e fotografia oficiais terão direito de uso e, portanto, não acarretará em modificações e solicitações de exclusão do material e/ou descrição e afins para fins posteriores.
20. Caso o integrante participe de workshops e da modalidade solo e já tenha enviado o Termo de Compromisso, não há necessidade de enviar o ofício novamente.
19. Cada integrante das modalidades solo, duo/trio e grupo deverão preencher e assinar de próprio punho uma cópia do Termo de Compromisso (download aqui), estando de acordo com o regulamento estabelecido no Edital/Site Oficial do Evento e concedendo a utilização de imagem, depoimento de voz e nome artístico pela produção do evento antes, durante e depois da realização do mesmo, veiculado em território nacional e internacional, cuja organização e profissionais de filmagem e fotografia oficiais terão direito de uso e, portanto, não acarretará em modificações e solicitações de exclusão do material e/ou descrição e afins para fins posteriores.
20. Caso o integrante participe de workshops e da modalidade solo e já tenha enviado o Termo de Compromisso, não há necessidade de enviar o ofício novamente.
REGRAS GERAIS DA MOSTRA
21. Em 2018, as apresentações serão divididas em
dois blocos:
BLOCO 1: Underworld Showcase
Este bloco será destinado a todos os participantes que se inscreverem na Mostra de Dança.
. Concentração: a partir dàs 17:00 horas
. Início: 18:00 horas
. Término: 19:30 horas
BLOCO 1: Underworld Showcase
Este bloco será destinado a todos os participantes que se inscreverem na Mostra de Dança.
. Concentração: a partir dàs 17:00 horas
. Início: 18:00 horas
. Término: 19:30 horas
INTERVALO: 1o minutos de duração
BLOCO 2: Espetáculo "Trevas"
Este bloco será destinado aos artistas convidados e selecionados para o Elenco Nacional 2018.
. Concentração: a
partir dàs 19:00 horas
. Início: 20:00 horas
. Término: 23:00 horas
. Início: 20:00 horas
. Término: 23:00 horas
22.
A
taxa de inscrição será pacote com valor
único para Apresentação+ Filmagem+Fotografia. Tais
serviços não poderão ser solicitados separadamente. Contudo, você poderá
parcelar todo o valor. Caso a taxa de inscrição e suas parcelas não sejam pagas
até o ultimo dia de inscrição (23/10/2018, para quem se inscreveu só na Mostra de Dança; OU, 26/11/2018 para quem se inscreveu também nos workshops), a participação será cancelada e não haverá devolução do valor do investimento.
23. As bailarinas menores de idade devem solicitar uma autorização à
organização do festival e enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e
assinada pelos responsáveis. Os responsáveis deverão acompanhar o menor de idade durante todo o período
em que ele estiver participando do festival. Os adultos acompanhantes devem adquirir seus ingressos.
24.Em caso de “falta”, “desistência” e
“atraso” não haverá reembolso
do valor investido na inscrição para a mostra de dança; e na situação de
“atraso”, a bailarina/grupo terá sua apresentação cancelada.
25. Não
é obrigatoriedade da organização oferecer passagem de palco, som e iluminação. Desta forma, o
participante não poderá se sentir
ofendido, prejudicado ou lesionado caso não ocorra passagem da apresentação
com antecedência.
26. Caso esta cortesia
concedida pelo Teatro aconteça, esta será notificada no grupo dos participantes
no prazo de até 1 semana antes da data do evento. Os participantes inscritos no Underworld
Showcase que tenham interesse em realizar a passagem de palco deverão se organizar
segundo a disponibilidade de horários oferecidos pelo Teatro. Além disso,
não haverá definição da iluminação pelos participantes, a qual será definida
pelo técnico contratado para tal função.
27. Não será permitida a exibição de apresentações
em nudez.
28. Apresentações com armas brancas (espada e
punhal) são de total responsabilidade da bailarina ou do grupo.
29. O uso de elementos cênicos (acessórios) na dança deve ser informado na inscrição. Elementos cênicos que necessitem de
instalação, staff,etc, deverão ser comunicados através da ficha de inscrição e
staff para a apresentação deverá ser de total responsabilidade do inscrito em
questão (lembrando que staff é enquadrado como “acompanhante” e deverá adquirir seu ingresso. Saiba mais, clicando aqui).
30. É proibido jogar quaisquer materiais que
possam colocar em risco outros participantes que farão uso do palco, assim como
o público.
31. É proibido deixar material sobre o palco após
a apresentação.
32. É proibido o uso de
elementos cênicos com fogo, apenas serão aceitos os que forem substituídos por lâmpadas de LED.
33- É proibido qualquer tipo de utilização de liquido nas performances.
33- É proibido qualquer tipo de utilização de liquido nas performances.
34. É proibido fixar materiais com durex, fita
crepe ou outro adesivo, nas paredes, chão do palco ou qualquer outra parte do
Teatro, assim como também é proibido o uso de pregos, parafusos ou materiais de perfuração ou cortantes nas mesmas instalações.
35. Os dançarinos deverão somente subir e descer
pelas escadas laterais do palco.
36. É proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas dentro do auditório, recepção,
camarim, corredor e porta de entrada do Teatro.
37. É
proibido consumir
alimentos no auditório e no
palco, o consumo de alimentos será apenas no camarim.
38. Bolsas e objetos pessoais dos dançarinos poderão
permanecer no auditório apenas durante ensaios. Durante as apresentações, os
mesmos deverão ser acomodados nos camarins. Não nos responsabilizamos pela perda dos
pertences das bailarinas e visitantes.
INFRA-ESTRUTURA:
39. Informações sobre o teatro no link: http://underworldfusionfest.blogspot.com/2016/04/teatro.html
40. É destinado aos participantes da Mostra de
Dança dois camarins, banheiro e espelho. Os camarins serão identificados no dia
da Mostra de Dança para convidados e inscritos.
CONCENTRAÇÃO E PREPARAÇÃO DOS
BAILARINOS
41. A concentração de bailarinos será a partir dàs
18:00 horas para o Underworld Showcase e às 19:00 horas para o Espetáculo
“Trevas”. Ou seja, o bailarino ou grupo deve estar pronto uma hora antes do
início da Mostra ou do espetáculo. Pedimos que todos já venham pré-produzidos (maquiagem e
figurino), deixando os últimos retoques para este momento. Todos deverão estar prontos para o início das
apresentações, que começará às 18:00 horas para o Underworld Showcase e com previsão de término às 19:30h. Haverá um intervalo de 10 minutos entre o primeiro e segundo
bloco de apresentações. O Espetáculo "Trevas" se iniciará às 20 horas.
42. As bailarinas do Underworld Showcase deverão permanecer nas chochias para assistir
as apresentações do Espetáculo “Trevas”. Caso contrário, as mesmas deverão comprar um
ingresso para fazer uso de assentos no auditório.
43. Os bailarinos deverão estar prontos e atentos
ao andamento do espetáculo. Aproximando-se da sua apresentação, estejam apostos nas cochias e aguardem a chamada de seu nome para posicionamento no palco.
44. Após as apresentações (Underworld Showcase e Espetáculo “Death”) todos deverão permanecer nos camarins com seus figurinos para a finalização do evento. Participantes e convidados não deverão estar nos camarins nas últimas 03 (três) apresentações, pois isso dificulta a comunicação para a entrada em cena no encerramento. Ao término do espetáculo, os bailarinos devem estar em fila indiana, preparados nas cochias para a chamada do encerramento. Os bailarinos serão chamados por vez e deverão ir ao centro do palco fazer seu agradecimento e sair pelas cochias ou escadas laterais.
44. Após as apresentações (Underworld Showcase e Espetáculo “Death”) todos deverão permanecer nos camarins com seus figurinos para a finalização do evento. Participantes e convidados não deverão estar nos camarins nas últimas 03 (três) apresentações, pois isso dificulta a comunicação para a entrada em cena no encerramento. Ao término do espetáculo, os bailarinos devem estar em fila indiana, preparados nas cochias para a chamada do encerramento. Os bailarinos serão chamados por vez e deverão ir ao centro do palco fazer seu agradecimento e sair pelas cochias ou escadas laterais.
45. Após o término do espetáculo, os camarins
deverão ser liberados em 30 minutos.
46. Leia todo o EDITAL com atenção antes de enviar sua ficha.
Para mais informações, leia:
0 comments