Concurso Cultural 2018

15:59





    Estamos lançando o Concurso Cultural 2018 para participação do Elenco Nacional do espetáculo "Trevas: A Origem da Escuridão", que acontecerá no dia 30 de novembro, às 20 horas.

REGULAMENTO:

1) O participante interessado em pleitear uma vaga no Elenco Nacional, através do Concurso Cultural 2018, tem ciência dos critérios da pré-seleção e seleção e, portanto, este concorda com as regras aqui estabelecidas, não se sentindo ofendido, prejudicado ou lesionado caso não venha a ser selecionado para   este   espetáculo.

2) Será oferecida apenas 01 VAGA para participar do Elenco Nacional do Espetáculo Trevas, o qual será adquirida através do Concurso Cultural 2018.

3)  Serão realizadas duas etapas para o processo de seleção para o Elenco Nacional do Espetáculo "Trevas": 


Etapa 1:  Pré-Seleção
Período: 18/10/2018 até dia 10 /11/2018 (prorrogado)

Etapa 2: Votação
Período: 11/11/2018 até 23/11/2018 (prorrogado)

Resultado: 24/11/2018

4)  Para participar do Concurso Cultural é OBRIGATÓRIO o pagamento da taxa de inscrição para Mostra de Dança, que está sendo oferecida no valor promocional com DESCONTO do lote 1 (veja os valores aqui). Deverá ser enviado por e-mail: comprovantes de depósito do pagamento da inscrição, assim como o termo de compromisso devidamente preenchido e assinado, e ficha de inscrição preenchida até o dia 10/11.
5) Apenas o participante selecionado no Concurso Cultural terá o valor da taxa de inscrição devolvido na semana do dia 26 até 30 de novembro. É importante informar com prontidão à organização os dados bancário para depósito, via e-mail.

6)  O participante não selecionado não terá reembolso do valor investido, já que a taxa de inscrição é um valor independente do Concurso Cultural, ou seja,  este é o valor normal cobrado para participar do Underworld Showcase e este estará participando da Mostra de Dança que antecede o espetáculo. A Mostra de Dança acontecerá às 18 horas, no dia 30 de novembro. O line up da Mostra e Espetáculo serão divulgados aos participantes 1 semana antes da data de realização do evento.

7)  Os participantes não selecionados pelo Concurso Cultural serão avaliados pela organização do evento (Aerith Asgard e Max Olsen) durante as apresentações da Mostra de Dança, podendo haver convite por parte da mesma para participar como convidado especial na edição de 2019, como convidado do espetáculo e/ou professor da edição de 2019.

8) Serão aceitos solos, duos, trios e grupos (até 10 integrantes) para o Concurso Cultural. Portanto, todos estão cientes que o engajamento do participante é o fundamental para garantir sua vaga e, portanto, não é responsabilidade da organização caso participantes em quantidade menores  não sejam selecionados na votação, já que este tem interesse em participar sob estas condições.


Etapa 1: Pré-Seleção
Desta forma, o participante deverá seguir as orientações e enviar os itens descritos abaixo para ser selecionado na Etapa 1 do Concurso Cultural 2018.
    - Não haverá taxa adicional para participar da pré-seleção. Contudo, o pagamento da taxa de inscrição (Apresentação+Filmagem+Fotografia) deverá ser integral e à vista. Caso contrário, o participante é automaticamente invalidado;

     - Baixar a ficha de inscrição  e Termo de Compromisso (clique aqui). Preencher o(s) dado(s) da performance e do(s) participante(s) envolvido(s) na ficha de inscrição. Cada membro de conjuntos de dança deverão preencher de próprio punho e assinar o Termo de Compromisso concordando com todos os regulamento deste site;

   - É OBRIGATÓRIO a leitura, por parte de todos os participantes, do Regulamento da Mostra de Dança (Underworld Showcase);

-  Biografia resumida, nome/ título da coreografiarelease coreográficoduração e nível de aprendizado ( iniciante, intermediário, avançado ou profissional). O nível de aprendizado discriminado pelo participante deverá ser coerente com a técnica apresentada em vídeo. Em caso de discrepância, sua apresentação será invalidada;

 - É necessário o envio da música da performance, em formato mp3. Não estaremos recebendo material que não esteja neste formato. Caso contrário, o participante é automaticamente invalidado;

- Deverá ser enviado o link do video da performance que será apresentada no Espetáculo “Trevas”, via Youtube no modo “não listado”. Não serão aceitos videos que não estiverem no Youtube. Caso contrário, o participante é automaticamente invalidado

  - O vídeo deverá ser gravado horizontalmente (com a câmera deitada) e sem tremulações constantes no vídeo que dificultam assistir a apresentação. A música reproduzida no vídeo deverá ser sem ruídos ou muito baixa. O vídeo deverá ser enviado bruto (original), sem edições (cortes, efeitos, filtros, etc). Caso o material não siga essas orientações, sua apresentação será invalidada.

- Não é obrigatório o uso de figurino, mas este geralmente valoriza sua performance. 

-  A apresentação para o Concurso Cultural 2018 deve ser coerente e de acordo com a temática proposta pela edição em questão do Festival. O tema da edição de 2018 é   "Trevas" e este pode estar ligado a qualquer cultura ou crença. Então, para este tópico, serão levados em consideração coerência com a temática: nome da coreografia, release coreográfico e vídeo da apresentação. Em caso           de       discrepância com o tema,          sua    apresentação          será   invalidada.

- É importante solicitar previamente à organização do evento, via e-mail, se o seu personagem escolhido já  existe no Espetáculo, pois não poderá haver repetição de um mesmo personagem na peça e, portanto, caso isso ocorra, é necessário que o participante em questão mude sua escolha de interpretação de personagem. Caso essa solicitação não seja realizada previamente,isto é, antes do pagamento da inscrição da Mostra de Dança, s
ua    apresentação          será   invalidada.

- A data final para o envio dos vídeos e do comprovante de pagamento será até o dia 10 de novembro de 2018 (SÁBADO). Não aceitaremos vídeos, música, fichas, termo e comprovante de pagamento após esta data! Portanto, o participante estará automaticamente desclassificado do Concurso Cultural 2018 se enviar após o prazo aqui estipulado, 
não se sentindo ofendido, prejudicado ou lesionado  por sua invalidação antes da participação da Etapa 2 (Votação). O investimento também não será devolvido caso este tenha sido efetuado, devendo o participante apresentar-se na Mostra de Dança.


- Envie para underworld.fusionfest@gmail.com o e-mail com os materiais acima com o assunto: "CONCURSO CULTURAL 2018".




Etapa 2: Votação


A Etapa 2 do Concurso Cultural acontecerá através de votação do público, Portanto, quanto maior envolvimento e compartilhamento da sua apresentação, maiores são suas chances. O período desta fase acontecerá do dia 11/11 até 23/11/2018.

   - É OBRIGATÓRIO a todos os participantes envolvidos em cada vídeo curtir nossa fan page, instagram e compartilhar seu vídeo. Caso os participantes não apoiem as condições do regulamento, estará automaticamente desclassificado, mesmo que seu vídeo seja o mais curtido e compartilhado. Portanto, os envolvidos não poderão se sentir ofendido, prejudicado ou lesionado  por sua desclassificação.

- Será somado, primeiramente, todas as curtidas/reações. Em caso de empate, estaremos levando em consideração a quantidade de compartilhamentos do vídeo, isto é, o vídeo mais compartilhado será a condição para desempate.

 - A votação dará como encerrada no dia 23 de novembro de 2018 (SEXTA-FEIRA), às 23:59 (horário de Brasília).

-  A divulgação do participante selecionado no Concurso Cultural 2018 para apresentação no Elenco Nacional do Espetáculo "Trevas" será divulgada até o dia 24 de novembro de 2018 no grupo do facebook, fan page e instagram. O line up oficial será divulgado na mesma semana.



You Might Also Like

0 comments